Todos os direitos reservados®
" A Nova Era está chegando. "


5/06/22

As cidades nas árvores e seu estilo nouveau

 Olá pessoal! Por esses dias andei fazendo uns rascunhos para uma animação. O que seria somente um "background" simples, virou uma ideia de algo mais elaborado. Quero explorar mais os ambientes de Genza, mostrar um pouco mais dos habitantes, as fantasias desse mundo e sua arquitetura. Nesse lugar, não existem tecnologias; é um mundo muito natural e voltado para linhas orgânicas. A principal inspiração para o visual, é a arte nouveau.



 A arte nouveau foi criada no século XX, mais ou menos entre os anos de 1890 à 1920, em oposição a "época das máquinas". Os artistas queriam a volta das técnicas manuais. Objetos feitos a mão, coisas únicas; que contassem uma história daquele momento, diferentemente dos feitos em série. Desde que descobri esse estilo, ainda antes da faculdade, fiquei encantado; pois casava muito com a idéia do Magic Ystin.

Algumas coisas foram ditas no mangá até o capítulo 6, tais como árvores gigantescas, que se aproximam dos 100 metros de altura, e cidades inteiras sobre ou dentro delas. Escupidas e organizadas conforme suas linhas de movimento pelos habitantes desse planeta.

Muita coisa ainda será revelada; e em breve, irei trazer mais cenários e suas curiosidades. Até lá!






Nenhum comentário:

Postar um comentário