Todos os direitos reservados®
" A Nova Era está chegando. "


11/13/14

A mistura da linguagem dos quadrinhos com as técnicas de animação tradicional no Magic Ystin

Que o Magic Ystin é um mangá com muita ação todos nós sabemos, mas uma coisa não passa despercebido.
Laio Yuni, o autor da série trabalha não só como ilustrador mas também como animador (motion designer),foi formado em computação gráfica pela Oi Kabum! Escola de arte e tecnologia. Estudante de animação, Laio mistura a linguagem dos quadrinhos com as técnicas de animação tradicional.
Em muitos quadros de luta é perceptível a intenção de mostrar todos os detalhes nos movimentos dos personagens.





Um simples movimento é contado por uma sequência de quadros que mostram de fato o início, a permanência e o final de uma ação. Diferentemente de outros quadrinhos,
no Magic Ystin dificilmente você fica sem entender o que o personagem fez, como ele subiu em um certo lugar ou como ele se esquivou de um golpe.
Ao passar das edições os leitores vem percebendo essa diferença e isso é sempre um muito comentado.


Laio é sempre muito cuidadoso ao escolher os obstáculos do cenário, uma vez que os personagens certamente irão interagir. Seus estudos estão principalmente voltados a 
movimentos corporais, sempre analisando e preparando rascunhos, desde movimentos de ginástica artistica a até mesmo golpes de filmes de luta.
Poucos sabem, mas Yuni é um grande fã de Jackie Chan e por varias vezes pausa e despausa um filme para poder rascunhar golpes e pulos do ator. 
No recente volume #03 da série não foi diferente, a luta entra Kauk e Kisuki que ali estava possuida por uma shenshiki (guerreiros da árvore) é uma cena da luta final do
filme "O grande desafio" estrelado por Jackie Chan e Bradley James Allan.


Essa mistura de técnicas vem dando certo e é um grande diferencial de Magic Ystin. Não deixe para depois, colecione as edições e se supreenda quadro a quadro.
Não deixe de curtir os nossas redes sociais e fique ligado nos eventos onde esteremos passando.

www.facebook,con/magicystin
www.twitter.com/magicystin
Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário